top of page
  • Cláudio Taffarel Fogliato

MÉDICO: Por que você precisa de um contador para seu negócio?

Atualizado: 29 de jan.


Está com dificuldade de conciliar as suas obrigações tributárias e fiscais com a sua jornada de trabalho? Ser médico e ter sucesso no negócio requer um controle cuidadoso das finanças e dos impostos e um profissional especializado pode ser fundamental nisso!


Quer saber por que você, médico, precisa de um contador? Então continue lendo!


Por que você, médico, precisa de um contador?


Entender melhor os impostos e as implicações fiscais de suas atividades profissionais, e gerenciar a burocracia envolvida na operação de um negócio são alguns dos motivos pelos quais você, médico, precisa de um contador.


Mas não só isso! Um profissional dessa área vai te ajudar a entender e cumprir os requisitos legais e regulamentares para operar seu negócio, principalmente quando se tratar de obrigações fiscais, que podem ocasionar multas e problemas se não feitas corretamente.


5 vantagens de contratar um contador


Não é uma, nem duas, nem três vantagens. Um contador pode ajudar um médico a gerenciar seu negócio de diferentes maneiras, como:


1. Preparar documentações


Com gerenciamento de papéis e fornecimento da documentação adequada para qualquer contrato ou serviço médico que você precisar, como documentos de compliance, contratos, relatórios financeiros, declarações de impostos, etc.


2. Estabelecer um plano tributário


Com planejamento e estruturação do negócio de formas que minimizem sua carga fiscal, através de estratégias como planejamento tributário e análise de incentivos fiscais.


3. Analisar indicadores de desempenho


Com a identificação de oportunidades de melhoria, como orientações sobre gerenciamento de finanças e definição de um orçamento realista, para você tomar decisões mais assertivas!


4. Acompanhar as mudanças na legislação


Com informações sobre as novas obrigações e oportunidades de economia tributária para garantir que seu negócio esteja cumprindo com todos os requisitos legais e regulamentares.


5. Planejar a aposentadoria


Com a escolha do melhor plano para sua situação, permitindo que você foque no exercício de sua atividade principal e delegue a gestão financeira e contábil do negócio para ele.



Agora que você já sabe as vantagens de contratar um contador para obter as melhores soluções, fale com a Planexa e coloque tudo isso em prática!


Planexa Contabilidade Consultiva e Digital

Ltda CRCSC-010302/O

Responsável Técnico: Cláudio Taffarel Fogliato

Contador – CRCSC-040644/O



Comentarios


bottom of page